Tags

, ,

A principal tendência da temporada de verão 2011/2012 é a maquiagem que mistura itens coloridos. A inspiração para os looks com cores fortes estão nos anos 1970, estilo que também inspirou as roupas da temporada.

Claro que o idéal é o uso das cores sem exagero. Os tons de azul, roxo e verde estão no topo da lista dos maquiadores, assim como o batom pink. A dica é começar usando cores mais fortes e escuras e depois clarear conforme for se acostumando.

As combinações de cores são infinitas, lembrando que devemos sempre harmonizar as cores de todo o visual, inclusive maquiagem e roupa. O uso do delineador está liberado! E os coloridos estão chegando com tudo também.

Se caprichar na maquiagem chamativa, lembre de usar roupas mais discretas, sem ter cores tão vibrantes.

Quanto aplicar batom de cor forte não esqueça de carregar na bolsa um “kit reparo” com demaquilante, corretivo, cotonetes, e o batom para retoques, claro.

A sombra em pó é sempre a mais indicada pelos profissionais, lembrando da dica que já demos aqui, humedecer o pincel faz com que as cores das sombras sejam muito mais fortes e vibrantes, e facilitam a aplicação uniforme do produto.

Outra recomendação é focar nos olhos, unhas e boca, e deixar o blush um pouco de lado pra evitar o look “palhacinho”. Mas a pele deve seguir a mesma rotina, limpeza, hidratação, base, corretivo, pó e make.

Nada de cara limpa nesse verão. Quão ousada você vai ser?

Anúncios