Tags

, , , ,


Ha! A tendência é batom vermelho! Chegou faz algum tempo e não parece ir embora nuncaaaa…. Mas a questão é, como usar o batom vermelho e ficar chiquérrima! E não… well… sabemos o que um batom vermelho mal aplicado pode parecer, né??

Selecionei então algumas dicas BEEEEM básicas de como ficar chic de bocãaaao vermelho.

1. O bocão perfeito depende to conjunto

Não é surpresa pra ninguém que criar uma paleta perfeita em seu rosto é essencial para
criar um look chiquérrimoooo. Se o foco é no bocão vermelho, o resto do rosto deve estar BEM discreto. Tente apostar em sombras mais cor de pele, com finalização matte, vá devagar no lápis de olho, deixando o efeito mais esfumado e discreto. Prefira um bronzer a um blush muito pigmentado. NUNCA combine um smokey eye com um bocão vermelho.

2. Preparação do Bocão

 

O truque mágico para que o vermelho dure o dia inteirinho é passar nos lábios um
pouquinho de base ou corretivo. Deliniar os lábios com um lápis vermelho também ajuda

a manter tudinho no lugar, lembrando que depois de fazer o contorno o ideal é preencher o lábio inteiro com o lápis, e passar o dedo pra deixar tudo igual. Aplique o batom, ou com o pincel de boca ou com o dedo, tente evitar aplicar direto com o tubo pra não borrar… Depois de aplicar a primeira camada, pressione os lábios com um lencinho. Aí aplique uma nova camada pra assegurar a cor o dia inteirinho… Se quiser, aplique um gloss no meio da boca pra dar um brilho extra.

3. Escolha uma cor que combine com você

Existem mil vermelhos, e nem todos combinam com seu tom de pele. Uma dica que encontrei algum dia por aí foi procurar uma artista com o mesmo tom de pele que o seu e ver qual cor ela usa. Ou então usar o tradicional “guia” com base no seu tom de pele.Se for mais rosadinho, prefira um vermelho frio ou ameixa, se for amarelo, escolha um vermelho quente com fundo marrom ou laranja.

4. A infame idade…

Dizem por aí que depois de certa idade o batom vermelho perde seu glamour. Depois de assistir “A Dama de Ferro” eu vi que essa história não é tão verdade assim…. hehe

Use o que se sentir bem! E sinta–se sempre lindaaaaa…

Logo eu colocarei aqui algumas dicas de batom vermelho, tá? Bjooooo

Já postei aqui um vídeo da MAC sobre batom vermelho!

A Elle fez em 2009 um post mara com várias dicas de batom vermelho. Confira aqui.

.

.

xx

Q

Anúncios