Tags

, , , , , , , ,

Estava fazendo meus exercícios diários de caminhada e notei a quantidade imensa de flores no chão… As flores eram laranja com amarelo e tão bonitas, mas as arvores já estavam quase vazias e a maioria estava mesmo no chão. Voltei com vontade de fazer uma maquiagem bem bonita toda laranja e amarelo!

Flores de inspiração:

Para atingir esse look, usei duas sombras da NARS lindas de morrer que comprei em uma promoção da Sephora (mencionei aqui). São sombras lindas mas que uso muito pouco. A amarela já havia feito um look no ano novo (aqui).

Além disso usei o pigmento da MAC Antique Green, que é um verde muuuito lindo, com uma pigmentação muito superior (por ser pigmento). Para a marca d’água decidi usar um delineador a prova d’água da Vult na cor verde (que já tinha usado nas resenhas dos demaquilantes aqui e aqui). Algum tempo atras comprei o verde e o roxo, mas tenho que confessar que não usei muito nenhum dos dois… Mas achei que fez a diferença no look. Ele não é tão pigmentado quanto os lápis da UD ou mesmo da MAC, mas por 12 reais, acho que valem a pena. Pelo menos pra mim que não sou muito fã de delineadores coloridos.

As sombras usadas:

Só pra constar, a pigmentação das sombras da NARS é uma coisa realmente impressionante. Elas são caras, o DUO sai por U$34 e a single por U$24 na Sephora, mas para quem tem a oportunidade de viajar e comprar fora, vale o investimento. Principalmente em cores neutras que você pode usar bastante. A quantidade de sombra em um potinho também é maior do que a sombra da MAC por exemplo, são 2 gramas na NARS versus 1,5 gramas da MAC. Mas como eu mencionei acima, eu comprei ambas em uma promoção por U$9,00. Ou seja, vale ficar atenta em sua próxima viagem aos States…

O pigmento da MAC é uma coisa realmente impressionante. A pigmentação é bem superior e a cor fica linda de morrer. Lógico, pode ser esfumado ou aplicado em menor quantidade, mas não era o objetivo desse look. Os pigmentos da MAC custam U$20,00 e na embalagem vem 4,5 gramas. Eu acho que você pode comprá-los no Duty Free, mas confirmo em breve. Normalmente o Duty Free argentino vende MAC com os mesmos preços americanos (mas sem a tal taxa), no Brasil eles vendem um pouco mais caro dependendo do produto.

Amostra das sombras usadas, swatches sem primer:

Fala sério, né???

A MAC Vanilla está sendo minha sombra favorita pro osso da sobrancelha (já tinha usado nesse look). A sombra pode ser encontrada na forma compacta ou na forma de pigmento. Ela é descrita como um marfim pêssego com reflexos. Ela quase some na pele, como você pode ver. Mas eu acho que na hora de esfumar o look ela é excelente porque não se sobrepõe. Principalmente nesses looks bem coloridos.

Vamos pro look. Materiais usados:

1. Sombras: NARS California, NARS Night Sun, Pigmento MAC Antique Green, Sombra MAC Vanilla;

2. Base para sombras: Urban Decay Primer Potion;

3. Delineador a prova d’água Vult na cor verde;

4. Rímel Colossal Volum’ Express da Maybelline (resenha aqui);

5. Pincéis MAC: 239 (para aplicar todas as sombras), 226 (para esfumar o pigmento no côncavo), 224 (para misturar as cores e aplicar a cor vanilla), 219 (para aplicar a sombra abaixo do olho).

Como fazer?

Depois de preparada a pele com base+corretivo apliquei o Primer Potion da Urban Decay em toda pálpebra com o dedo. Com o pincél 239 eu comecei aplicando a sombra amarela na metade de dentro da pálpebra, depois, com o mesmo pincel apliquei a laranja da metade pro final. Em ambas subi com a sombra até o côncavo para facilitar a mistura (blending). Com o mesmo pincel eu aplique a sombra verde no canto externo e puxei para o côncavo. Usando o 226 e um pouco mais de sombra verde eu esfumei bem a sombra verde no côncavo.

Com o pincel 224 eu investi na mistura das sombras sempre que as cores se juntam, pra que essa linha divisória ficasse mais natural. Limpei o pincel e mergulhei na sombra clara, com isso apliquei no osso da sobrancelha e esfumei a divisa com o verde.

Com o 219 eu apliquei sombra na linha dos cílios inferiores, a amarela no canto interno, laranja no meio e verde no canto externo.

Finalizei com o delineador verde na marca d’água e muito rímel. Só não reparem na minha carinha de sono, mas essa inspiração ocorreu por volta das 2:30 da manhã… Acontece…

Vejam as fotos finais do look:

O que acharam???

Comente!

Comente!

.

.

xx

Q

 

Anúncios