Tags

, , , , , , , ,

Olá meninas,

Os posts com coisas sobre a MAC são os mas vistos no blog, então vou “investir” em mais posts sobre a marca ok? Me avisem o que acham mais interessante e tals…

Bom, pra começar, queria ajudar a todas a escolher o melhor tom de base. Eu vi MUITOS posts sobre isso na blogosfera, mas MUITOS estão ERRADOS! Por isso a minha maior dica é, vá na loja, experimente muito, peça uma amostrinha, veja em casa se ficou bom mesmo (porque as vezes na loja a gente se engana, né!), e só aí você gasta o seu rico dinheirinho pra comprar aqui no Brasil ou para encomendar para alguma alma santa que passará pelo Duty Free etc.

As bases e pós da MAC estão disponíveis em diversos tons (milhares mesmo). A numeração para a maioria dos produtos é de 10 a 50. A única base líquida diferente é a Matchmaster, que possui uma numeração própria. Algumas bases e pós Mineralize também possuem numeração diferente, e normalmente são vendidas em Light, Medium e Dark.

Mas voltando, as bases são disponíveis de 10 a 50 (do claro pro escuro) e podem ser NC, NW, N ou C (o mesmo se aplica para os corretivos).

NC significa Neutral Cool, o que indica que sua pele é na verdade quente (warm) com subtons amarelos (como as asiaticas, negras, morena jambo etc) e por isso sua pele precisa de algo Frio pra dar uma “quebrada” e ficar linda de morrer.

A NW significa Neutral Warm, o que indica que é para peles frias com subtom rosado, como as pessoas bem branquinhas, aquelas que tomam sol e ficam vermelhas e não bronzeadas. Ou seja, aquelas que sofrem debaixo do guarda sol o verão inteiro e voltam com muito Caladril pra casa.

O N e o C são cores mais neutras mesmo. O N principalmente é indicado para os que têm dificuldade em saber o subtom. Eu amo minha Studio Fix da MAC em N5, acho que é a base que me deixa melhor. Mas… a Prolongwear líquida não é vendida em N, logo, minha base pro dia a dia é NW20. Já o corretivo eu uso NW15 porque gosto dele mais clarinho. Tanto o corretivo Prolongwear quanto o StudioFinish.

E como vou saber qual é meu tom?

Nós Brasileiras temos uma graaande dificuldade em achar o tal tom. A melhor forma, como eu disse, é ir na loja e experimentar tudo. E nada de testar no braço hein galera! Tem que ser no rosto mesmo, pra se olhar por horas no espelho e ter certeza que ficou bom.

Lóoogico que a internet está cheia de truques pra te ajudar na escolha. Mas lembre-se, pode ser que dê certo e pode ser que não. Nada substitui o teste do produto na própria pele.

Teste 1: Você acha que fica melhor com acessórios dourados ou prateados? Prateados ficam melhores em pessoas de pele fria, então é NW, enquanto o dourado fica melhor em pessoas com pele quente, então NW.

Mas se você é como eu que tem fases, não rola tanto esse teste…

O outro famoso é esse:

Teste 2: Observar a cor das veias do seu antebraço na luz natural e perceber se elas são mais para azuladas (você seria então NW, com subtons rosados) ou se elas são mais esverdeadas (você seria NC, com subtons amarelados).

Mas esse último não funciona muito pra mim (também) porque eu não enxergo se as veias são azuis ou verdes, #prontofalei! É muito dificil!!! haha Mas eu realmente queimo como um camarão quando ao sol… Então fica a dica!

O que acharam? Qual sua cor de base?

 

.

.

xx

Q

Anúncios