Tags

, , , , , , , , ,

Meus queridinhos

Organizei minhas maquiagens esses dias e decidi fazer um processo de resenhas em lote. Assim consigo resenhar vários produtos e aproveitar para fazer uma boa comparação entre eles no final, o que acham? Vou começar com os iluminadores.

Nunca fui muito fã dos iluminadores, mas acho que foi por preguiça de aprender a usar… E devo confessar que eles fazem uma diferença ENORME no visual.

Existem milhares de tipos de iluminador, alguns são bem discretos e outros são bem brilhantes e metálicos. Algumas mulheres gostam de iluminar o rosto usando o próprio corretivo como iluminador (a.k.a Kim Kardashiam, olhem a foto abaixo), e outras já gostam do iluminador de verdade. Independentemente do que te faz feliz, e do que te faz sentir-se linda, o importante é usar o produto com bom senso para não ficar exagerado. A cada dia mais me convenço que maquiagem linda é aquela que nos deixa naturalmente bela…

Onde Iluminar?

highlighter 2

As possibilidades são diversas, mas os locais tradicionais são: o ducto lacrimal, o alto das maçãs do rosto, as têmporas, a testa, a ponte do nariz (não a ponta!), o arco do cupido (logo acima do lábio superior – meu preferido!), e o queixo. Claro que você pode usar a maioria dos iluminadores como sombra, os locais mais comum na pálpebra é o canto interno dos olhos e o arco da sobrancelha.

Eu sou feliz usando o iluminador no alto das maçãs e no canto interno do olho (ou ducto lacrimal), e quando vou a uma festa gosto de passar no arco do cupido. Tento fugir de qualquer iluminador na testa porque tenho a pele oleosa e o que MENOS quero na vida é ficar com a testa brilhante (mas isso é trauma pessoal…).

Descolei essas duas fotos no google image e devo dizer que milhares de sites apresentam essas fotos e não descobri de onde elas surgiram. Se alguém souber a fonte compartilhem, ok? A parte em bege mostra bem os lugares em que o iluminador deve ser aplicado, e em marrom são os detalhes do contorno, mas falaremos mais disso em outro post.

highlighter 1

Algumas dicas. Os iluminadores podem ser creme, líquido ou em pó, dependendo do que você mais gostar. O ideal é aplicar o iluminador cremoso ou líquido logo após a base e depois usar o pó pra “segurar” a maquiagem. O em pó pode ser aplicado depois do pó. Antes ou depois do blush, não faz muita diferença. Se depois de tudo isso você se empolgou com o iluminador, mas não com a idéia de gastar MAIS dinheiro com OUTRO produto de maquiagem que nem sabe se vai curtir, aposte em uma sombra cintilante ou clarinha! Eu gosto da P395 da Inglot (veja aqui) ou mesmo da Iced Latte da L’Oreal (veja aqui).

Se tem pele oleosa, fica a dica de NÃO usar o iluminador onde você tem mais problema. E a mesma dica fica para quem tem poros dilatados, EVITE a todo custo a região onde tem mais problemas, ok?

Lembrem-se sempre que o lema do iluminador é ressaltar, por isso só use nas áreas que gostaria de ressaltar… Só não vale o exagero!

Olha a Kim Kardashian na foto que ela mesma publicou em seu twitter “ensinando” as fans a passar o corretivo como iluminador:

highlighter Kim 2 highlighter Kim

E vocês o que acham meninas? Curtem o iluminador ou não? Vão dar uma chance?

Pra quem quer ler mais sobre isso, recomendo esses posts:

.

.

xx

Q

Anúncios