Tags

, , ,

Lavando 1

Já que estamos nas vésperas de ano novo, nada melhor do que fazer aquela limpeza nas gavetas e, mais importante, nos pincéis de maquiagem! Pra pisar em 2013 com o pé direito e com uma maquiagem MARAVILHOSA! huhu Sem risco de bactérias, nem espinhas…

Não há nada mais fácil do que lavar os pincéis com shampoo de bebê, ou sabão de coco, como contei aqui. São na minha opinião, as maneiras mais fáceis e baratas, além de permitirem uma limpeza profunda. Mas atenção! NÃO se pode molhar o cabo inteiro do pincel, apenas a parte  com os pelos deve ser lavada, o resto só uma toalhinha húmida pra tirar as marcas de dedos e tal. Molhar o cabo pode diminuir a vida do seu pincel, deixar a cola que conecta o cabo com o pincel em si mais fraco e estragá-lo. Então muita atenção!

Olhe o passo a passo:

Lavando pinceis

Primeiro de tudo é umedecer a ponta dos pincéis, eu prefiro umedecer todos os pinceis e depois já aplicar o shampoo na palma da mão e limpar um por um. A gotinha inicial de shampoo não dura mais do que três pincéis de sombra, e para os de pó/blush é sempre necessário mais, e as vezes mais de uma sessão de shampoo. Importante lembrar que os pincéis que não usamos muito, mas ficam com todos os outros devem ser lavados periodicamente também!

Depois é só enxaguar todos os pincéis, apertar um pouco os pelinhos para soltarem o excesso de água, enxugar o cabo com uma toalha seca e deixá-los deitados para secar. Na foto coloquei os pincéis para secar em um tapete para louças que absorve a água. Mas muitas vezes coloco os pincéis da janela com as pontinhas pra fora, assim não ficam deitados na “poça” de água.

Mas é só esperar que tudo seque e estão lindos para serem guardados para a próxima maquiagem!

Muito fácil, não? Como vocês gostam de lavar os pincéis? Já usaram shampoo de bebê? E o sabão de coco?

.

.

xx

Q

Anúncios