Tags

, , , , , , ,

Olá,

IMG_3843

Essa semana eu decidi “enfrentar” a fila e reviver um momento de turista para provar o tal famoso cronut que é uma sensação aqui em Nova Iorque.

O cronut foi uma criação do chefe Dominique Ansel, e é uma mistura de croissant com donut. Ele lançou a novidade em maio de 2013 e entrou para a história. Claro que o chefe registrou a marca cronut®.

A padaria lança um novo sabor cada mês. Esse mês o sabor é blueberry de limão verbena com ganache de iogurte grego. hum…

IMG_3844

Ok, então eles dizem no site que você deve chegar uma hora antes de abrirem a loja (hum… no…). Eles fazem a fila do lado de fora, e depois deixam todo mundo entrar e começam a vender. Eu cheguei 9 da manhã e 9:10 entramos na loja. Mas eu só saí às 9:30!!! E não foi porque a fila era imensa, mas porque o serviço é muuuuito devagar!!! Na real, acho que eles fazem isso de propósito, para que a idéia da fila continue e a vibe não termine.

Mas de qualquer maneira, o cronut é absolutamente delicioso! E o recheio faz a massa ficar ainda mais saborosa. Claro que como é frito, são muitas calorias, mas… é tão bom…

Se você ficar na fila e perder o cronut (só fazem 350 por dia), você pode provar as outras delicias oferecidas na loja.

IMG_3842
O cronut é comercializado por 5 solares cada um (mais taxa). E você só pode comprar dois por pessoa de cada vez.

Alguém aí já testou o cronut?

 

A padaria Dominique Ansel fica na Spring St numero 189 em Nova Iorque.

 

Anúncios